sábado, 2 de outubro de 2010

1ª sessão com a fisio

Oi, gente! Então... passei aqui rapidinho pra poder falar pra vcs como foi minha 2ª consulta com a fisioterapeuta. Bom, assim que cheguei lá, ela me ensinou uns exercícios pra relaxar a musculatura da pelve. Primeiro em pé, depois na bola. Depois, ela me deitou na maca, e pediu pra eu fazer uns exercícios de respiração, seguidos de contração e relaxamento da musculatura do períneo. Como já havia lido no blog "Benditas Mulheres" o que a Dra. Priscila havia escrito sobre isso de contrair e relaxar, imediatamente perguntei a ela se isso não pioraria a contração involuntária. Ela disse que não, que serviria pra eu tomar consciência corporal e na hora da relação, conseguir distinguir a contração do relaxamento e relaxar. Enfim... fiz o que ela pediu. Depois desse exercício, ela disse que ia fazer o toque pra sentir o grau da contração. Com um dedo, ela disse que sentia contração mais intensa no terço inicial da vagina. Depois que ela conseguiu o dedo todo (não senti dor, só um ardorzinho), lá dentro, ela começou a massagear a parte interna para relaxar a musculatura, e disse que sentia que, além do terço primário, só existia mais um trecho de contração no terço médio. Que o restante da musculatura estava bem relaxada. Depois ela colocou mais um dedo. O ardor aumentou, mas aquela dor insuportável que eu sempre sentia com a tentativa de penetração peniana, não senti. Com os dois dedos ela fez vários movimentos circulares, em gancho, e outros lá, até sentir que houve um relaxamento significativo dos pontos de contração. Ela ficou feliz por ter conseguido, na primeira sessão prática, colocar os dois dedos. Eu tb!!!!!!!!! No final, ela disse que sentiu que minha vagina é muito seca, pois ela entupiu de gel lubrificante e logo, logo ressecou. Perguntou como estava minha libido, minha lubrificação, e eu disse que não andava muito bem, que minha libido anda meio em baixa, segundo a psicóloga, por causa de tanta frustração, passei a associar o sexo com dor e ela deu uma diminuída. Mas tudo bem, já estou tratando esse assunto com minha terapeuta, e logo se resolve tb. Passou os exercícios pra eu fazer em casa: o de relaxar a pelve e colocar o dedo (ou os dois se conseguir) e fazer massagens circulares, sobretudo nos terços que ela indicou como os mais tensos, para ir relaxando. Retorno na segunda para outra sessão. Vamos ver se vai dar certo.

Beijo!

Cris

2 comentários:

  1. Oláá Cris, vai dar certo siim.
    Feliz por ter progredido, o segredo é fazermos os exercícios e tudo vai dar certo.
    Segunda somos duas na fisio.

    Bjooos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meninas pela iniciativa!!! Meu nome é Maria Angélica sou coordenadora e fisioterapeuta do projeto afrodite, responsável pelos tratamentos de pacientes vagínicas...fico muito feliz que tenham encontrado uma profissional qualificada para esse tipo de tratamento, qq dúvida podem me escrever tenho um blog onde falo da minha vida profissional, mas se quiserem tirar qq dúvida me escrevam no mariaangelica.saudedamulher@gmail.com, sou amiga da Fisioterapeuta Priscila. Grande abraço e tenham confiança que tudo dará certo!!!

    ResponderExcluir